Qual é o melhor tipo de soldagem para você?

Fique sempre atento a esses detalhes para escolher a máquina certa e obter o melhor resultado em seu trabalho!

ELETRODO REVESTIDO Soldagem com eletrodo revestido é um dos processos de soldagem mais antigos e populares existentes. É fácil de usar e pode ser utilizado perfeitamente ao ar livre. Nesse processo podem ser soldados todos os tipos de metais com boa qualidade, exceto alumínio.

MIG/MAG Aplicável à maioria dos metais utilizados na indústria, o processo de soldagem MIG/MAG é um dos mais convencionais. Uma de suas principais vantagens é a execução em qualquer posição e produtividade comparado aos demais processos de eletrodo revestido e tig. *No processo de soldagem arame tubular, o equipamento usado é o mesmo que no processo de soldagem MIG/MAG.

TIG O processo TIG tem sido a primeira escolha para uma vasta gama de aplicações que requerem altos padrões de soldagem. A área de maior aplicação está na soldagem de materiais com espessuras finas e médias, e na soldagem de passe de raiz em chapas e tubos chanfrados. *É necessário também o eletrodo de tungstênio, porém ele é classificado como não consumível.

MultiProcessos Todos os processos são importantes e, muitas vezes, uma só empresa ou profissional precisa utilizar mais de um método de soldagem para desenvolver seu trabalho. Para isso, existem as máquinas Multiprocesso. Esses equipamentos unem 2 ou mais funções em uma mesma fonte de soldagem.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo